Lajes Treliçadas

As lajes treliçadas são amplamente recomendadas e encontram aplicação em diversos tipos de construções, sendo especialmente utilizadas em estruturas habitacionais e comerciais. Esse sistema construtivo consiste em uma combinação de vigotas feitas de concreto armado ou aço, as quais são complementadas pelo uso de lajotas cerâmicas, concretas ou de isopor.

As vigotas de concreto armado ou aço são elementos estruturais que fornecem resistência e suporte à laje. Elas possuem uma forma treliçada, com nervuras que aumentam sua capacidade de carga e distribuição do peso. Essas vigotas são dispostas de maneira espaçada, formando uma malha estrutural que será preenchida pelas lajotas.

As lajotas, por sua vez, são elementos que servem como enchimento entre as vigotas. Elas podem ser de diferentes materiais, como cerâmica, concreto ou isopor. As lajotas cerâmicas são duráveis, resistentes e apresentam bom desempenho acústico e térmico. Já as lajotas de concreto são versáteis, proporcionando maior agilidade na execução da obra. As lajotas de isopor, por sua vez, são leves e possuem propriedades isolantes, contribuindo para a redução do peso da laje e melhorando o isolamento térmico.

Esse sistema construtivo oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma estrutura sólida e resistente, as lajes treliçadas permitem vãos maiores entre apoios, o que resulta em maior flexibilidade de projeto e aproveitamento do espaço. Além disso, a utilização das lajotas cerâmicas, concretas ou de isopor auxilia na redução do peso da laje, o que pode resultar em economia de materiais e custos de construção.

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
WeCreativez WhatsApp Support
Vendas
Ezequiel
Disponível
WeCreativez WhatsApp Support
Vendas
Amanda
Disponível